Passo a Passo - Caixas Decoradas por Fernanda Reali


Olá, depois de algum tempo sem postar estou aqui hoje para trazer um trabalho que foi me enviado . Quem me enviou foi a Fernanda Reali que tem um blog maravilhoso com dicas de beleza, receitas e artesanatos lindos... Vale a pena conferir: http://www.fernandareali.blogspot.com/
Ela nos enviou um passo a passo de Caixas Decoradas super fácil de fazer.
Vamos ao passo a passo:
Você vai precisar de:

- Caixa de madeira em MDF ( ou papelão resistente)
- Papéis para Scrapbooking (ou papéis para presente de boa qualidadee firmes)
- Tinta PVA (ela usou branca, roxa e verde musgo, criando lilás e verde claro a partir das tintas escuras)
-Régua, tesoura, cola e verniz spray
Como se faz:



Pintar com tinta PVA branca e secar
Lixar com lixa para madeira 220



Pintar duas demãos com a tinta PVA na cor escolhida, intercalando com secagem

Fazer efeito chapiscado, umedecendo uma escovinha com tinta nãomuito diluída para não borrar e secar


Cortar os papéis escolhidos nas medidas da tampa e das laterais
Colar os papéis usando cola cascorez rótulo azul

Passar uma fina camada de verniz spray fosco ou semi-brilho a fimde impermeabilizar a caixa.
E isso ai, quem contribuiu para o nosso blog foi a Fernanda Reali.
Muito obrigada Fernanda e sucesso para você.
Contribua você também, nos envie seu passo a passo ou fotos do seu trabalho através do email: nauana_simoes@hotmail.com , será um prazer publicar aqui.
" Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra". Jó 42:10


Comentários

luciaretalhosyahoo.com.br disse…
ola querida amei todos seus trabalhos os de tecidos sao lindos ja estou te seguindo uma quinta feira abençoada bjo
Fernanda Reali disse…
Muito obrigada por incentivar o artesanato, a criatividade, e muuuito obrigada por mecitar. Adorei e vou enviar mais PAPs.

Venha me visitar também, vou adorar te receber.

Bjs
Telma Maciel disse…
Mais um blog de muita criatividade!
Esse PAP da Fernanda Reali é fantástico e tem um resultado lindo! O que ela mostrou, claro, pq ainda não fiz a minha... rs
Adorei e vou seguir...
Bjus
Ana Paula disse…
Essa moça é mto criativa e talentosa mesmo. Adoro as artes da Fernanda!
Beijos
Patrícia Gomes disse…
Uma bela iniciativa a de vocês! parabéns também por terem escolhido a Fernanda que sempre faz coisas lindas e é mega criativa!

Xerinhos às duas!

Paty
Tays Rocha disse…
Adorei o blog, fico feliz quando vejo alguém divulgando de forma desinteressada o artesanato, que ajuda tanta gente tanto emocional quanto financeiramente. Parabenizo vc pela iniciativa da divulgação e a Fer pela generosidade de compartilhar o pap conosco. O blog dela sempre tem coisas lindas, úteis e fáceis de fazer. Beijos.
Anônimo disse…
É muito legal, adorei e aprendi..mas eu queria saber como faz para fazer com foto, como faz para colar a foto em cima da tampa e ficar direitinho.
Oi Fernanda, estou me aventurando em algumas artes. Fiz uma caixa tb mas ela era de sapato.

Encapei com contact vinilico, dê uma passadinha lá qdo puder.

beijos

http://aveiadoblog.blogspot.com/
Anônimo disse…
Fernanda que a paz e a graça do seja com você, amei seu trabalho é muito lindo.Aprende algumas coisas que eu estava em dúvida.bjos Deus te abençoe
Anônimo disse…
Oi amei seu blogue suas artes! Mas, queria saber por quanto posso vender aquela caixinha que vc ensinou! E gostaria de alguma dica tbm ! Obrigada ! Sucesso
Anônimo disse…
Oi Fernanda, gostaria de saber a marca desse verniz spray, pois tambem faço caixas e nao conheco o verniz para scrapbooking. Ja experimentei passar o verniz comum e nao deu certo. Rosane
Unknown disse…
Adorei sua caixinha, gostaria que você me visitasse, quem sabe vôcê não me dá umas diquinhas.
www.lardaart.blogspot.com

beijos
Elisete
Patricia Chagas disse…
Parabéns.Seu blog é lindo, amei seus trabalhos.
Venha conhecer os meus http://patriciachagasartesanatos.blogspot.com

Seja bem vinda !!